O governador do Piauí, Rafael Fonteles, assumiu nesta quarta-feira (5) a presidência do Consórcio Nordeste, que reúne os gestores da região em busca de articular estratégias para atrair investimentos e impulsionar projetos de forma integrada. Aproveitando a estadia em Brasília, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, esteve presente representando o estado durante a solenidade.
Com a presença de autoridade como os ministros de Estado da Fazenda, Fernando Haddad; do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias e da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; o vice-governador também aproveitou para manter contatos.
Nesta terça-feira (4), Geraldo Jr. chegou a visitar o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Sidônio Palmeira, e o diretor de comunicação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), André Curvelo, buscando estreitar laços institucionais e discutir temas de interesse mútuo entre o governo estadual e a presidência da República.
Além disso, o vice-governador abordou temas essenciais para o desenvolvimento da indústria na Bahia. Durante o encontro com Curvelo, foram abordados assuntos como as iniciativas do Programa Nacional da Neoindústria, que busca fomentar a transformação do setor industrial no país.
Geraldo ainda ressaltou a importância do apoio dos bancos de fomento federais, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste, que desempenham um papel fundamental no incentivo a novos investimentos no setor.
Posse de Rafael Fonteles
Segundo o Consórcio Nordeste, o desafio de Rafael Fonteles será posicionar o Nordeste como peça-chave no projeto estratégico de desenvolvimento do país, visando superar a desigualdade regional por meio de projetos inovadores, que refletem em sustentabilidade e inclusão social.
Eleito por unanimidade em Assembleia Geral do Consórcio Nordeste, realizada em 12 de dezembro de 2024, em Natal (RN), o governador agradeceu a oportunidade de assumir esta missão e parabenizou a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, que esteve à frente do consócio nos últimos anos.
"Hoje, aqui em Brasília, assumo a presidência do Consórcio Nordeste, com o compromisso de dar continuidade a um trabalho que tem fortalecido nossa região. É uma grande honra liderar essa importante missão, ao lado dos governadores e governadoras dos estados nordestinos, buscando soluções conjuntas para os desafios que compartilhamos", afirmou
Comentários: