Politiconews - Sua fonte de notícias na Bahia, no Brasil e no Mundo.

Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

Notícias/Política

União Brasil propõe alternativas para evitar aumento do IOF e discute ajustes em benefícios sociais com o governo.

Líder Pedro Lucas cita controle no crescimento do BPC, uso de receitas do petróleo e dividendos do BNDES como alternativas à elevação do imposto.

União Brasil propõe alternativas para evitar aumento do IOF e discute ajustes em benefícios sociais com o governo.
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O líder do União Brasil na Câmara, Pedro Lucas (MA), disse que o partido vai discutir junto com o governo ajustes em benefícios sociais para que haja alternativas para as contas públicas e o Ministério da Fazenda recue do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

O deputado divulgou nesta sexta-feira um vídeo e uma nota nas redes sociais em que elenca uma série de medidas que a legenda avalia discutir em uma reunião marcada entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e líderes partidários da Casa.

Sem detalhar como isso deve ser feito, o líder do União citou a forma como se dá o ritmo de crescimento do orçamento destinado à saúde e à educação para que elas sejam “alinhadas ao novo arcabouço fiscal”. Ele também mencionou um “controle no crescimento da concessão do BPC (Benefício de Prestação Continuada, pago a idosos e pessoas com deficiência com baixa renda), preservando os direitos dos beneficiários”.

Publicidade

Leia Também:

O líder também falou sobre o uso de receitas de excedentes de leilões do petróleo e de dividendos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como outras sugestões.

Este final de semana vamos ter uma reunião com o ministro Fernando Haddad. A pauta é o combate ao aumento do IOF, imposto que incide na vida de todos os trabalhadores, todos os brasileiros. A desvinculação da receita da saúde e da educação, o excedente do petróleo, os dividendos do BNDES são alguns dos temas que iremos tratar na reunião com o ministro Fernando Haddad — afirmou.

O deputado ressaltou que ainda não há acordo com o Ministério da Fazenda sobre os pontos levantados.

Não tive nenhuma tratativa com a Fazenda. Aguardando a reunião de domingo — disse.

Entre as medidas avaliadas pelo governo como alternativas para o aumento do imposto estão uma mudança no ritmo de crescimento do Fundeb (fundo de financiamento da educação básica, formado por aportes federais e de estados e municípios) e um corte na concessão de benefícios tributários.

Comentários:
Bruno

Publicado por:

Bruno

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )