Politiconews - Sua fonte de notícias na Bahia, no Brasil e no Mundo.

Segunda-feira, 17 de Marco de 2025

Notícias/Política

Lula alerta: "aloprado pode destruir em quatro anos o que levou décadas para construir".

Durante evento sobre alimentação escolar, presidente critica políticas anteriores e defende a educação como pilar do futuro, enquanto anuncia redução de alimentos ultraprocessados na merenda.

Lula alerta:
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (6) que um "aloprado" pode desfazer em apenas quatro anos avanços conquistados ao longo de duas décadas.

A declaração foi feita durante o 6º Encontro Nacional do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), em Brasília, onde o governo anunciou a redução do limite de alimentos ultraprocessados na merenda escolar.

O clima das eleições de 2026 já está sobre Brasília, com os diversos políticos e partidos se movimentando para chegar lá nas melhores condições de disputar a presidência. A largada foi dada com as eleições da Câmara e do Senado, no último sábado (1º), em que o deputado Hugo Motta e o senador Davi Alcolumbre (União-AP), ambos do Centrão, conquistaram o comando das Casas.

Publicidade

Leia Também:

No evento desta terça, Lula falou a maior parte do tempo sobre educação. No final, deu o tom eleitoral ao seu discurso.

"Queria terminar dizendo para vocês que nós temos mais dois anos de governo, e vocês aprenderam uma lição: construir leva décadas. Destruir, basta um aloprado ganhar as eleições que ele destrói em quatro anos o que a gente fez em 20 ou fez em 30", afirmou Lula.

Lula não mencionou diretamente o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas alfinetou ao criticar quem prefere armar a população em vez de dar educação.

"Vocês sabem como que é: a gente passa horas e horas, meses e meses construindo uma coisa, aí entra um cara e em um decreto ele destrói tudo. Porque fica melhor criar CAC [licença para caçador para as pessoas aprenderem a atirar do que criar escola para as crianças aprenderem a estudar", completou.

O presidente afirmou ainda Lula que o Brasil deve ser o país da educação e não o das fake news e da "cretinice".

"Você vai formar homens e mulheres de melhor qualidade, com mais aprendizado. É esse país que nós precisamos construir, e não o país da mentira, o país da cretinice, o país da fake news, o país da irresponsabilidade", argumentou Lula.

 

Comida 'enlatada'

Lula também defendeu a iniciativa do governo de deixar a merenda escolar mais saudável.

Ele argumentou que, antes, governos não se importavam com a alimentação do pobre e que, se a pessoa não tivesse dinheiro, não comeria bem. Nesse caso, segundo Lula, a pessoa comeria "enlatado" americano e ficaria "gordão".

"É o seguinte, você tem dinheiro vai comprar no supermercado. Não tem, não come. Essa é a lógica, para que perder tempo? Para que perder tempo com alimento saudável se eu compro enlatado americano e todo mundo come? E vai ficar gordão. Porque quando a gente é magro de fome, a gente pensa que engordar é saudável. [...] A comida tem que ser saudável. Saudável e gostosa. Porque tem que ser saudável, de qualidade e barata ainda", afirmou.

Comentários:
Bruno

Publicado por:

Bruno

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )