A vice-prefeita Ana Paula Matos afirmou encarar como o “maior desafio” da carreira sua escolha como nova secretária de Cultura e Turismo de Salvador. Ela também prometeu uma gestão de “muita escuta”, em que ouvirá os diversos atores do segmento. A fala foi feita durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (19), ocasião em que foi anunciada oficialmente para o cargo, o qual vinha sendo ocupado interinamente pelo subsecretário Walter Pinto Júnior.
“Você, meu prefeito, talvez o senhor tenha me dado agora o maior desafio da minha carreira e da minha vida. Porque ser Secretário de Cultura e Turismo é vibrar amor por uma cidade, por um povo. É reconhecer a sua ancestralidade, a sua história”, iniciou Ana Paula, em fala direcionada ao prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Em seu discurso, a vice-prefeita mencionou o ex-secretário Pedro Tourinho, que deixou a pasta em 29 de dezembro do ano passado, e Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Matos, por defenderem sua indicação para o posto.
“Antes de dizer que são dias de muita reflexão, desde que Pedro Tourinho, grande amigo, começou a falar no meu nome e, depois, Guerreiro, a gente foi conversando, o que a gente poderia fazer juntos? Qual era o impacto de uma vice-prefeita tão próxima de um prefeito ser secretária dessa pasta? Sou uma pessoa que está aqui de público dizendo que vai encarar esse desafio com muita força, com muita honra, com muita coragem e com muita escuta.”
“O gestor, por si só, ele não é completo. Ele só consegue fazer o seu trabalho se ouvir as pessoas, se trabalhar com as pessoas, na comunidade, nos segmentos, trabalhadores. No caso aqui da cultura, do turismo, com as instituições”, afirmou Ana Paula.
Comentários: